29/08/2007

Idos de 90... Tiras 1 e 2


Foi em 1999.
Convidado para participar da edição #3 da Heavy Metal Brasil, depois de anos desenhando heróis para os EUA, pensei em dar vazão a antigas idéias numa história com personagens inspirados em gente que conheci e outros que inventei. Em muitos casos, misturei dois ou três num só para dar liga.
Daí, pensei que a história deveria ser contada sem cenas em seqüência. Deveria parecer mais um punhado de flashs desenhados de recordações e o texto deveria unir de alguma forma estes quadros isolados.
Eu só poderia fazer 3 páginas e esta solução narrativa acabou sendo a melhor para a história, eu penso.
Pô... Isso já faz tempo pacas.
De lá para cá, escrevi um monte de histórias do universo Xampu e fiz um monte de desenhos tentando achar a pegada certa.
Mas já faz tempo demais que guardo isso na gaveta.
Sempre esperando aparecer tempo para fazer tudo e lançar uma revista, um álbum.
Como não posso deixar de lado o meu trabalho para as editoras americanas, nunca sobra tempo para investir nos projetos pessoais.
Estou tentando adotar outro método para produzir e espero que dê certo.
Por hora, a idéia é mostrar aqui, começando pelo, err... início.
Perdi os arquivos na troca de computador e o que achei aqui foi só isso. Um scan meia-boca letreirado com Comic Sans (argh!)
Esta história de 3 páginas deu início a tudo.

Ro.C.K.

5 comentários:

Cadu Simões disse...

Eu li essa hq na época em que foi publicada na Heavy Metal e gostei muito dela. Curto principalmente o traço do seu desenho nela, que lembra um pouco o do Laerte.

E seria bom se vc pudesse de vez em quando dar um tempinho nos x-men da vida e se dedicar mais a projetos pessoais como esse, nem que seja pra publicar na Internet mesmo, pois vale muito a pena.

Em tempo, tomei a liberdade de digitalizar essa hq do Xampu e coloquei neste endereço pra quem quiser baixá-la: http://homemgrilo.com/xampu.zip
Espero que não se incomode. =)

rafa Dante disse...

animal...bom q o cadu scaneou.....

li aqui e curti pacas rogers...faz mais dessas coisas...

abraço!

Fabio Ciccone disse...

Tenho essa HM até hoje, vira e mexe releio... é muito boa essa HQ... estou ansioso pra ver como vai ficar com teu traço novo!

Roger disse...

Valeu, Cadu.
Boa idéia a sua.
Me incomodar com o quê?
Com a sua divulgação?
Obrigado, velho.
-Rafa: Tou fazendo, ué!
Tá no forno.
Valeu.
-Porra. Que legal ,Fabio.
Se foi lida mais de uma vez é bom sinal.
Nas proximas historias botei muitos links com esta primeira.
Vai precisar ler de novo tambem.
Abração.
Roger

Leandro Augusto Pereira disse...

Chato Mode ON:

"Oi, achei o blog por acaso seguindo o review do UniversoHQ. Sei que não é da minha conta e não quero posar de dono da verdade, mas eu tenho essas revistas em casa e a sua história não saiu na Heavy Metal Brasil e sim na Metal Pesado Nº3. A Heavy Metal Brasil não publicava material nacional."

Chato Mode OFF.